Clínica Geral

A Clínica Geral trata geralmente quase que todos os problemas odontológicos. Ela é a porta de entrada para a saúde bucal e um belo sorriso do paciente. O Clínico geral está habilitado a efetuar trabalhos odontológicos em praticamente todas as áreas, quando necessário, e é através dele que é feito o encaminhamento do paciente a um especialista, se for o caso.

Dentística e Odontologia Estética

Dentística e Odontologia Estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, facetas e restaurações estéticas. O seu principal foco é a reconstrução de dentes afetados por traumas e cáries, buscando pleno restabelecimento estético do sorriso, mantendo o equilíbrio entre a saúde bucal e a beleza.

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa (nervo do dente) bem como das doenças que à afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

Prótese

A área de Prótese Odontológica busca restabelecer a função mastigatória e estética dos dentes, em geral perdidos ou fraturados. Imprescindível à saúde geral, uma boa mastigação dos alimentos propicia uma melhor digestão, aumentando a absorção de nutrientes. Algo tão importante para Idosos quanto para os mais jovens. Nos dias de hoje, existe uma lista vasta de materiais na confecção destas próteses, sendo todos materiais biocompatíveis, ou seja, que não causam rejeição ao nosso corpo. O protesista é o dentista especializado em prótese dental, e diferentemente do protético, ele é a pessoa habilitada para atuar diretamente com o paciente, sendo também o responsável por diagnosticar, planejar e requisitar a prótese ao protético.

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários a mordida do paciente, tratando assim das disfunções faciais que ocorrem em decorrência de uma eventual má formação dos dentes. Em geral, nas crianças em desenvolvimento estas discrepâncias podem ser tratadas com aparelhos fixos e em alguns casos até com aparelhos móveis ortopédicos. A ortodontia é uma das áreas da odontologia que mais sofre constantes mudanças. Além dos diversos tipos de aparelhos utilizados (fixo, removíveis etc.), diversos materiais são empregados nas suas composições, o que torna obrigatória a constante atualização do profissional desta área.

Implante

A Implantodontia é a área da odontologia tem como objetivo a implantação de materiais aloplásticos (biomateriais de origem mineral ou sintética) na mandíbula e na maxila do paciente, dando assim suporte à próteses individuais, totais ou removíveis. Também é através da implantodontia que são feitas desde reabilitações em um único dente, a até grandes reabilitações totais fixas em pacientes com os mais variados tipos de problemas. Em geral, de 3 e 6 meses após a instalação do implante de titânio, já é possível passarmos a fase de instalação da prótese sobre o implante. Mais recentemente, foi lançado um novo processo, chamado carga imediata, onde o paciente já sai do consultório com toda a estrutura instalada em sua boca, porém o uso deste tipo de tratamento depende fatores mais complexos que devem ser analisados caso a caso.

Experimente ser tratado de forma especial de verdade, marque agora sua avaliação SEM COMPROMISSO e venha agora pra Odontoexperts!